21 de setembro de 2009

Plano B!


Minha mãe quer! Pq quer! Que eu faça cirurgia do intestino! Bom, eu não sei se quero esse método, talvez alguem que ja tenha feito possa me ajudar, ainda tenho tempo, enquanto isso eu fico aqui stressada e louca por causa dela, eu não vou gastar o unico dinheiro que eu tenho na poupança pra pagar uma cirurgia que eu tenho minhas dúvidas. A do estômago o meu convênio cobre graças a deus, eu tenho outros sonhos, prefiro ficar gorda e morrer de ataque cardiaco do que desistir dos meus planos! Isso ja está tirando o pouco das horas de sono que eu tenho! Eu tenho meus sonhos e quero concluir eles, não vou morar na casa da minha mãe até os 30 anos e pedir dinheiro emprestado para o cigarro (eu não fumo).

Um comentário:

  1. Querida, seu plano é obrigado por lei a cobrir qualquer tipo de cirurgia bariatrica caso vc tenha indicação para ela (imc acima de 35 e comorbidades ou simplesmente imc de 40 pra cima).
    A tecnica que sua mãe ta falando deve ser a fobi-capella, onde o cirurgião reduzirá seu estomago para um copinho de café (20 a 30 ml), e criará um desvio no seu intestino diminuindo assim a absorção de nutrientes e potencializando o emagrecimento.

    Fobi-capella é a tecnica mais usada no mundo pra a cirurgia de redução do estomago.

    Não se preocupe com dinheiro. O plano é obrigado inclusive a pagar as plasticas que vc necessitará depois.

    Agora: nao acho saudavel encarar uma cirurgia desse porte mutilatório e restritivo (afinal, nunca mais vai poder cair de boca em um monte de coisas gostosas que vc curte hoje), contra a sua vontade, ou sem ter plena certeza do que vc quer.

    Infelizmente, a cirurgia não garante o emagrecimento.

    Na primeira semana a gente chega a perder até um kilo por dia, mas pra maior parte das pessoas, o emagrecimento acelerado para aí. Depois aos poucos o corpo vai eliminando uma media de 2 a 3 kilos por mes.

    E depois de dois anos, seu intestino reduzido (em media reduz-se em 1,20 m) vai estar absorvendo mais do que absorvia quando estava inteiro (nosso corpo é perfeito, e cria uma forma de compensar a perda do orgao).

    Então é o seguinte: se decidir realmente fazer, tem que por na cabeça que vc será obrigada a fazer reeducação alimentar e exercicios fisicos, PRO RESTO DA SUA VIDA, coisa que até hoje tem sido bastante dificil (to falando por experiencia propria viu...)

    Apenas 40% dos gastroplastizados tem o sucessso esperado na cirurgia. Em geral são as pessoas que tem um excelente acompanhamento psicologico e nutricional e estão conseguindo passar bem pela fase por operatoria.

    Eu pretendo fazer a cirurgia, a tecnica que meu cirurgião vai utilizar é a fobi-capella com anel por video. Minha familia me apoia, mas por causa do medo do risco cirurgico, vivem tentando me demover do que ja decidi.

    Sei que vai ser dificil, mas pra mim o que tem sido pior é a dor moral e social de não caber mais no mundo.

    ResponderExcluir